Stress

Como lidar com o Stress

stressA vida moderna é repleta de dificuldades, prazos e exigências e as vezes parece que as 24 horas do dia não vão ser suficientes para resolver tudo àquilo que precisa, é aí que mora o problema. Já comum na rotina de muitas pessoas, o stress nada mais é do que uma reação comportamental e fisiológica a alguma situação que aconteceu, acontece ou está para acontecer e que de alguma forma atrapalha e afeta o equilíbrio do indivíduo e de sua rotina. Situações como dificuldades no trabalho, nas relações conjugais ou em qualquer problema que cause uma intensa sensação de desconforto, medo, frustração e indignação pode causar stress. No começo, o stress pode ser produtivo, mas a partir de certo nível ele pode se tornar prejudicial à saúde, alterando o humor e a qualidade de vida. O stress pode ser identificado tanto em sintomas mentais como ansiedade, depressão, agitação e irritabilidade excessiva, falta de concentração ou até perda de memória, e como em sintomas físicos que podem causar dor nas costas, azia, sensação de cansaço, queda de cabelo e alterações no apetite. Tudo depende do tempo que se leva para identificar e procurar maneiras de combater as situações indutoras de stress. No tratamento com a psicóloga, além de promover o relaxamento mental, o intuito é a conversa com uma pessoa neutra e tecnicamente pronta para te ajudar na organização dos pensamentos e administrar o tempo e os problemas. Além do tratamento psicológico para aliviar e eliminar o stress do dia a dia, algumas dicas e pequenas mudanças no cotidiano e nos hábitos também podem ser úteis para controlar e evitar o problema, são elas: - Alimentar-se de forma balanceada - Praticar atividades físicas - Dormir bem - Melhorar a respiração - Procurar distrações que melhorem o humor.
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