Depressão

Entendendo a Depressão e Tratamento

depressaoApesar de muito comum, a depressão é muitas vezes ignorada ou mal diagnosticada. E, mais importante de tudo, muitas vezes não é tratada, como deveria. Essa falta de atenção pode ser fatal; depressão profunda, em particular, tem uma alta taxa de suicídio. Se você mostra sintomas de depressão, entre em contato pelo formulário abaixo. Alguns exemplos dos sinais que apontam para a depressão vão desde a tristeza, até sensação de vazio, falta de interesse nas coisas que você gosta, irritabilidade, ansiedade, dificuldade em tomar decisões, sentimento de culpa, pensamentos sobre morte ou suicídio. Alguns tipos comuns atualmente:
  • depressão ansiedade
  • depressão ansiosa
  • depressão antes do parto depressão bipolar
  • depressão em idosos
  • depressão em jovens
  • depressão espiritual
  • depressão excesso de passado
  • depressão gravidez
  • depressão insonia
  • depressão na gravidez
  • depressão na terceira idade
  • depressão nervosa
  • depressão no idoso
  • depressão no trabalho
  • depressão pós parto
  • depressão profunda
  • depressão queda de cabelo
  • depressão relacionamento amoroso
  • depressão tristeza
  • depressão vai e volta
  • depressão vestibular
  • depressão vontade de chorar
  • depressão vontade de dormir
  • A depressão carrega um forte estigma e muitas pessoas fazem de tudo para esconder os sintomas, tentam de tudo para aguentar esse estado, sem demonstrar ou acabam abusando de bebidas álcoolicas, drogas ou remédios à base de plantas para obter alívio. Para tratar eficazmente a depressão é importante procurar assistência de um profissional especializado, para um plano de tratamento adequado. Muitos tratamentos estão disponíveis para a depressão e incluem, tipicamente, uma combinação de psicoterapia e medicação. A Psicoterapia (através de um profissional capacitado) pode ensinar aos pacientes a forma de superar atitudes e sentimentos negativos e os ajuda a voltar às atividades normais. A terapia medicamentosa é destinada a tratar os sintomas que podem ser diagnosticados como  resultantes de  anormalidades em circuitos cerebrais que regulam o humor, o pensamento e comportamento. Pode levar várias semanas para um antidepressivo funcionar de maneira eficaz no alívio dos sintomas de depressão, por isso é importante permanecer na medicação. Como acontece com qualquer doença crônica, a obtenção de um diagnóstico médico precoce e tratamento médico podem ajudar a reduzir a intensidade e a duração dos sintomas de depressão. Pode também reduzir o risco de uma recaída. A boa notícia é que a depressão responde bem a uma variedade de tratamentos. Você e seu médico podem escolher um que seja o mais adequado e certo para você.