Entendendo a Depressão e Tratamento

Apesar de muito comum, a depressão é muitas vezes ignorada ou mal diagnosticada. E, mais importante de tudo, muitas vezes não é tratada, como deveria. Essa falta de atenção pode ser fatal; depressão profunda, em particular, tem uma alta taxa de suicídio.

Se você mostra sintomas de depressão, entre em contato pelo formulário abaixo.

Alguns exemplos dos sinais que apontam para a depressão vão desde a tristeza, até sensação de vazio, falta de interesse nas coisas que você gosta, irritabilidade, ansiedade, dificuldade em tomar decisões, sentimento de culpa, pensamentos sobre morte ou suicídio.

Alguns tipos comuns atualmente:

A depressão carrega um forte estigma e muitas pessoas fazem de tudo para esconder os sintomas, tentam de tudo para aguentar esse estado, sem demonstrar ou acabam abusando de bebidas álcoolicas, drogas ou remédios à base de plantas para obter alívio. Para tratar eficazmente a depressão é importante procurar assistência de um profissional especializado, para um plano de tratamento adequado. Muitos tratamentos estão disponíveis para a depressão e incluem, tipicamente, uma combinação de psicoterapia e medicação.

A Psicoterapia (através de um profissional capacitado) pode ensinar aos pacientes a forma de superar atitudes e sentimentos negativos e os ajuda a voltar às atividades normais.

A terapia medicamentosa é destinada a tratar os sintomas que podem ser diagnosticados como resultantes de anormalidades em circuitos cerebrais que regulam o humor, o pensamento e comportamento. Pode levar várias semanas para um antidepressivo funcionar de maneira eficaz no alívio dos sintomas de depressão, por isso é importante permanecer na medicação.

Como acontece com qualquer doença crônica, a obtenção de um diagnóstico médico precoce e tratamento médico podem ajudar a reduzir a intensidade e a duração dos sintomas de depressão. Pode também reduzir o risco de uma recaída.

A boa notícia é que a depressão responde bem a uma variedade de tratamentos. Você e seu médico podem escolher um que seja o mais adequado e certo para você.

Atendimentos oferecidos na modalidade Online:

Para todas as pessoas de todas as faixas etárias : criança , adolescentes e adultos.

Entre em Contato
Em que podemos ajudar?
Clique e Envie sua mensagem por WhatsApp!