Entendendo a Depressão e Tratamento

Apesar de muito comum, a depressão é muitas vezes ignorada ou mal diagnosticada. E, mais importante de tudo, muitas vezes não é tratada, como deveria. Essa falta de atenção pode ser fatal; depressão profunda, em particular, tem uma alta taxa de suicídio.
Se você mostra sintomas de depressão, entre em contato pelo formulário abaixo.
Alguns exemplos dos sinais que apontam para a depressão vão desde a tristeza, até sensação de vazio, falta de interesse nas coisas que você gosta, irritabilidade, ansiedade, dificuldade em tomar decisões, sentimento de culpa, pensamentos sobre morte ou suicídio.
Alguns tipos comuns atualmente:
- depressão ansiedade
- depressão ansiosa
- depressão antes do parto
depressão bipolar
- depressão em idosos
- depressão em jovens
- depressão espiritual
- depressão excesso de passado
- depressão gravidez
- depressão insonia
- depressão na gravidez
- depressão na terceira idade
- depressão nervosa
- depressão no idoso
- depressão no trabalho
- depressão pós parto
depressão profunda
depressão queda de cabelo
depressão relacionamento amoroso
depressão tristeza
depressão vai e volta
depressão vestibular
depressão vontade de chorar
depressão vontade de dormir
A depressão carrega um forte estigma e muitas pessoas fazem de tudo para esconder os sintomas, tentam de tudo para aguentar esse estado, sem demonstrar ou acabam abusando de bebidas álcoolicas, drogas ou remédios à base de plantas para obter alívio. Para tratar eficazmente a depressão é importante procurar assistência de um profissional especializado, para um plano de tratamento adequado. Muitos tratamentos estão disponíveis para a depressão e incluem, tipicamente, uma combinação de psicoterapia e medicação.
A Psicoterapia (através de um profissional capacitado) pode ensinar aos pacientes a forma de superar atitudes e sentimentos negativos e os ajuda a voltar às atividades normais.
A terapia medicamentosa é destinada a tratar os sintomas que podem ser diagnosticados como resultantes de anormalidades em circuitos cerebrais que regulam o humor, o pensamento e comportamento. Pode levar várias semanas para um antidepressivo funcionar de maneira eficaz no alívio dos sintomas de depressão, por isso é importante permanecer na medicação.
Como acontece com qualquer doença crônica, a obtenção de um diagnóstico médico precoce e tratamento médico podem ajudar a reduzir a intensidade e a duração dos sintomas de depressão. Pode também reduzir o risco de uma recaída.
A boa notícia é que a depressão responde bem a uma variedade de tratamentos. Você e seu médico podem escolher um que seja o mais adequado e certo para você.